Ata da reunião do dia 06/07

Pautas:

  • Eventos;
  • Conselhos Deliberativos;
  • Propostas de atividades para o próximo semestre.

Eventos:

Irão ocorrer dois eventos no Rio de Janeiro, ligados a questão social, que irão contar com a participação de cinco estudantes de Ciencias Sociais da UEL: Eduardo, Larissa, Alex, Tatiana e Leonardo.
Os estudantes socilitaram verbas ao CACS para viabilizar o transporte e alimentação, no total de R$560,00.
A viabilização financeira foi aprovada.

Conselho deliberativo:

Ante a convocação de um CD feita pelo DCE, o CACS, houve uma discussão sobre a necessidade de se ocupar os espaços de deliberação da Universidade (Conselho Universitário, Conselho Administrativo, Conselho de Esino Pesquisa e Extensão ). Fora pedido uma prorrogação na indicação dos nomes junto ao DCE, pois o este divulgara tal Conselho Deliberativo restando dois dias para a realização do mesmo. Assim, foi marcado um próximo CD, no qual os CAs que não tiveram tempo o suficiente para discutir sobre a questão apresentem seus nomes.
Neste CD, o DCE informou sobre a criação de uma comissão para políticas estudantis que dentre outras coisas, tratará de políticas sobre acesso e permanência. Esta comissão fora elaborada no último Conselho Universitário, que também deliberou sobre o destino do estudantes que passaram no processo seletivo da Casa do Estudante. Destes, 19 receberão um “auxílio moradia” de R$300,00 já que a casa não conta com vagas o suficiente. A decisão pela bolsa passou por unanimidade tendo somente o DCE como representação estudantil.
Neste próximo CD será discutido novamente a questão da moradia estudantil, o CACS tem como posição contrária frente a questão de se fornecerem bolsas. Somos favoráveis a um plano mais amplo de permanência, com o investimento das verbas em espaços físicos que acomodem todos os estudantes selecionados.

Atividades para o próximo semestre:

Organizaremos a vida financeira do centro acadêmico, fazendo a contabilidade até o presente momento.
Promovermos debates sobre moradia estudantil e sobre as taxas cobradas na UEL.
Elaboração de um calendário de atividades no CACS.
O Cine CA continuará sendo uma atividade quinzenal, as 15:00.
Resgataremos as comissões pensadas para a gestão, afim de organicizar mais o CACS.
Realizar a Assembleia de curso para a discussão de pautas específicas das Ciências Sociais, bem como a realização do seminário sobre as entidades estudantis.
Ver a possibilidade de uma reforma no CACS.
Discutir sobre movimentos de área.

Assinam a ata os presentes:

  1. Klaus Kux;
  2. Danilo Sanches;
  3. Michelle A.;
  4. Jonas de Campos;
  5. André Azém.

Deixe um comentário